sábado, fevereiro 11, 2012

Isso do romantismo







Palavras que podiam ser minhas:


Muitos desculpam-se com a conversa que o romantismo não é uma coisa natural, então é algo que se aprende, mas que "dá trabalho".
Ora, eu confesso que não concordo muito com essa visão. Para mim quem ama, sabe demonstrar que ama. Com palavras, mas essencialmente com gestos, acções, que aprendemos a interpretar com o tempo.
O bêabá de se ser romântico passa por coisas simples como lembrar de uma data especial, um mimo só porque sim, gentileza, carinho, respeito, atenção, ocasionais surpresas, bilhetes, músicas dedicadas...tanta coisa se pode fazer, fácil, que não dá trabalho, que não custa assim tanto, que parece parvoíce deixar de ter estes pequenos gestos só porque no dia-a-dia ficam esquecidos ou, pior, pela desculpa do "eu sou assim".
O "eu sou assim" é a prova mais que provada que não se gosta assim tanto. Porque mesmo aquelas pessoas que têm dificuldades por uma razão ou outra em expressar o que sentem, quando estão apaixonadas mostram à maneira delas. 
Portanto bullshit para o "ele não é muito romântico". Quanto muito, ele é preguiçoso.




Sem comentários: