segunda-feira, agosto 29, 2011

A felicidade

Joan e John Cusack
A felicidade é uma procura constante, de algo que nos deixa tranquilos e eufóricos aos mesmo tempo, é a luta por atingir algo, por conseguir chegar mais longe, é o sorriso espontâneo que não sai. 
No entanto, a felicidade não é um fim. A felicidade é um início. Nós não somos felizes sempre, nem sequer somos felizes na maior parte do tempo.
Muitas vezes achamos que vamos ser felizes quando atingimos aquela determinada coisa que há muito ansiamos e pela qual lutamos arduamente. Mas e quando finalmente alcançamos essa tal coisa?...Quando isso acontece disfrutamos durante um momento, mas essa felicidade instantânea logo passa e queremos mais.
Pois, a felicidade infelizmente, não é um posto no qual ficamos e do qual não saímos. A felicidade é mais que isso. A felicidade são as pequenas coisas do dia a dia. Ter amigos verdadeiros. Comer uma boa comida. Fazer aquilo que se gosta. Amar e ser amado de volta. Surpreender e ser surpreendido. Suar ao fim de um tempo de exercício. Sentir o cheiro do mar e ouvir o bater das ondas. Sonhar. Dormir e acordar com energia. Tomar um bom pequeno almoço. Ver um bom filme. Descobrir um sítio lindíssimo. Beijar. Dar e receber colo. Ter uma família que se preocupa connosco e nos quer bem. E mais, muito muito mais.

Sem comentários: