quinta-feira, julho 28, 2011

Finalmente!

Hoje deparei-me com um 'Finalmente' na minha agenda. Já nem me lembrava que o tinha posto lá...Mas sei exactamente porque o escrevi e o que significa.
Não se trata dum "finalmente vou de férias" ou dum  "finalmente vou receber o ordenado do mês"....Trata-se dum finalmente vou me libertar da angústia, da dúvida e da ansiedade. Na verdade não é trata-se, é mais tratava-se.
O finalmente chegou bem antes do esperado...Chegou de surpresa, numa tarde de sol, em que a dor tinha sido mais que muita, mas chegou de mansinho, com calma, e sorrisos...
Se valeu a pena?!....Valeu pois claro, às vezes temos de ir ao mais fundo de nós, onde nos dói mais, para percebermos o que está menos bem, como podemos sair e superarmo-nos e acima de tudo voltamos a construir com as pedras mais sólidas e coesas.
Mas como tudo na vida, o finalmente trouxe mais que o sorriso e a tranquilidade, ainda ficaram restos venenosos do meio termo...Ficou a dúvida, o medo, a insegurança, os pesadelos. E isto só o tempo para fazer passar, só deixando passar cada dia mais um bocadinho, até que não sobre mais...Só o tempo, o dia a dia, o crescer em conjunto, a  compreensão e o companheirismo, para que seja uma mera recordação do passado.

Sem comentários: