terça-feira, maio 31, 2011

A idade

Raquel Zimmermann
À medida que começamos a ficar mais velhos, ficamos com um paladar mais apurado. Passamos a apreciar diferentes tipos de queijo e não apenas o tradicional fatiado. Passamos a gostar de coisas mais azedas. A dar valor a bons restaurantes, com um serviço de excelência. Passamos a variar mais na comida. Passamos a gostar de beber um bom vinho, ou um mais doce no fim da refeição. Passamos a olhar mais para a qualidade e menos para o preço (qb).
À medida que começamos a ficar mais velhos, ficamos mais intuitivos. É-nos muito fácil conhecer uma pessoa pela primeira impressão. Os amigos já são os de longa data em quem já confiamos há muito tempo. Reclamamos quando assim tem de ser. Não nos deixamos enganar nem magoar.
À medida que começamos a ficar mais velhos, damos mais importância ao que realmente interessa e não ligamos às pequenas coisas. Separamos o essencial do acessório. Não nos chateamos por tudo e por nada.

Ainda não sou velha, longe disso, são vinte e três anos. Mas é bom começar a dar valor ao que a idade nos traz de bom :)

Sem comentários: