sábado, janeiro 29, 2011

*

Kristen Bell
"Sometimes you have to allow yourself to be weak in order to grow strong" - Gossip Girl

sexta-feira, janeiro 28, 2011

E esta, hein?

Doutzen Kroes
Parece que um laboratório francês de estudos gastronómicos desenvolveu que permite inalar sobremesas. Ora vejamos, a máquina transforma as sobremesas, inicialmente líquidas em vapores, que podem ser inalados, não havendo portanto ingestão de calorias. Quanto aos efeitos de saciedade, a notícia não diz nada.
Eu, no expoente máximo do meu cepticismo, não me parece que isto seja bem a mesma coisa que comer uma bela sobremesa...Para além de não a ver a questão da saciedade das papilas gustativas, é tudo muito artificial. Mas que dava um jeitão, poder comer doces à vontade sem engordar, lá isso dava. 

A importância das pessoas

Robert Pattinson & Kristen Stewart
Sabes a importância das pessoas quando precisas de ouvir a sua opinião, para chegar a uma decisão final. E quando simplesmente a sua presença, e a sua voz são antídotos calmantes e revigorantes.

Ansiedade

Anne Hathaway
E a ansiedade?...As noites mal dormidas?...Os pesadelossss??....Os nervos??....AiAi...É fazer refresh de páginas da net vezes sem conta por dia, é imaginar a vida a andar para trás. É ter um bocadinho de esperança de quando em vez. Nesta altura, já só quero saber o veredicto final, seja ele qual for.

Há coisas que distiguem as pessoas

Brigitte Bardot
Há as egoístas e que só olham para o próprio umbigo e há as outras.

quinta-feira, janeiro 20, 2011

LYONCE VIIKTÓRYA

Leighton Meester
Ora bem, quem olha para o título deste post deve perguntar-se 'Que raio de hieróglifos é que esta aqui escrever?'...Pois meus caros, não são hieróglifos é mesmo o nome da filha da Luciana Abreu e do Yannick Djaló. Não sei se hei-de rir se hei-de chorar com isto. No fim de contas, tenho é pena da menina, coitadinha, com um nome destes. Cruzes credo!!

E aquela coisa que eu andava à procura?

Kristen Bell 
Ahhh pois!...Encontrei-a! =))

:)

Gossip Girl
I miss you a little too much, a little too often.

Motivação

Mila Kunis
Porque nunca é demais saber estas coisas. Aqui seguem 7 regras para a motivação:
  1. Definir o objectivo a atingir, seguindo sempre um caminho;
  2. Acabar o que se começa;
  3. Socializar com pessoas que tenham objectivos semelhantes;
  4. Aprender a melhor forma de aprender (ser um pouco auto-didacta);
  5. Tentar harmonizar o talento natural com o interesse em causa;
  6. Aumentar a experiência em assuntos inspiradores para o objectivo;
  7. Arriscar.
(Nota 1: Trata-se apenas de guidelines, que podem ser desenvolvidas e melhoradas)
(Nota 2: Este é um assunto a desenvolver)

Emoção

Anna Paquin
Sempre me conheci como alguém muito emotivo. Afinal emociono-me com alguma facilidade. Seja a ver uma cena mais coisinha num filme, seja a ver uma lesão no biggest looser, seja a ouvir as palavras mais bonitas, seja a ouvir aquela música mais especial.
Há quem diga que esta minha sensibilidade é algo bonito e especial, mas que às vezes é um bocado constrangedor, lá isso é. Estou a ver televisão acontece assim uma coisa mais emotiva, e pronto, lá começa a lagrimita a cair.
Ainda no outro dia chorei baba e ranho a ver o episódio de makeover de biggest looser.
E não é só isto, é que sou um coração mole. Vejo as pessoas a fazerem coisas más, e depois passado algum tempo, quando chega a hora das consequências, negativas claro está, até fico com pena.

quarta-feira, janeiro 19, 2011

Boa educação #324.891

Natalia Vodianova
Ora vamo' lá veri. Então se uma pessoa liga por engano, a incomoda só porque se enganou no número. O que será que pode fazer?....Hum, pedir desculpa pelo engano?.....Nãooooo. Que é lá isso?....Desliga logo na cara. Eu cá acho que uma dose de boa educação não fazia mal nenhum, ahh pois não. Mas isto sou eu, claro está!

Calma

Natalie Portman
Ultimamente ando mais calma que um monge budista!...Não é normal, nada normal...Deve ser da falta de motivação, da falta de pressão ou sei lá. Pelo menos o ritmo já está a entrar em valores mais aceitáveis. A ver vamos se lá chegamos!

Ainda os Golden Globe Awards

Leighton Meester
Ó Leighton, querida, esperava mais de ti. Não que estivesses mal, que não estavas, mas sei lá, esperava um bocadinho mais glamour. O que te vale é seres gira, que te fartas.
Mas pronto, vê lá se fazes um upgrade na fatiota para os Globos, tá?

terça-feira, janeiro 18, 2011

***

Anna Paquin
The minute you think of giving up, think of the reason why you held on so long

Domingo, Dia 23

Reese Witherspoon
É dia de votar. E eu lá estarei a exercer o meu direito e o meu dever. Por mais desinteressante que esta campanha se tenha revelado.

Tudo o que é de mais enjoa

Guinevere Van Seenus
E a ganância é uma delas.

Coisas que me fazem confusão!

Amy Adams
A incapacidade de se encontrar. O não saber o que se quer. O procurar o impossível. O não compreender, o que se rodeia. O nadar sem querer ser salvo.....Eu já passei por isto, é horrível sem dúvida. Mas sempre tive a noção que queria sair desta redoma. O pior é quando não se quer.

Magia

Kate Winslet
Gostava de ter uma poção mágica, ou um génio que concedesse desejos, ou até uma fada madrinha. Tudo para trazer paz e tranquilidade aos corações daqueles que mais gosto. Gostava de ter uma varinha mágica, que pudesse agitar, e transformar a dor em alegria, transformar as agruras em sonhos realizados. Mas não consigo. Estou presa e limitada, à minha existência, sem magias, milagres ou coisas fantásticas.

Ooops

Emma Stone
Não me lembro onde é que pus uma coisa super importante. Estou farta de pensar, e não me lembro :(

=)

I adore it when
you kiss me and 
speak into my mouth
and our lips touch
while you say things
i answer you
and then we kiss again

Nine

Um musical muito muito giro. Um realizador fracassado, as suas musas, e um filme que não existe. São uns ingredientes deste filme. Mas o que torna este filme tão especial, são as suas estrelas, e o talento que abunda: Sophia Loren, Kate Hudson, Penélope Cruz, Marion Cotillard, Daniel Day-Lewis (absolutamente fenomenal), Nicole Kidman.
Absolutamente recomendado para quem gosta de musicais (e não só).

Golden Globe Awards

O meu vestido preferido:
Olivia Wilde
Que vestido de princesa!!

sexta-feira, janeiro 14, 2011

Inveja

Ellen von Unwerth

inveja (â ou ê ou âi)
s. f.
1. Desgosto pelo bem alheio.
2. Desejo de possuir o que outro tem (acompanhado de ódio pelo possuidor).

Coisas que eu não gosto #2

Julianne Moore
Pessoas que se aproveitam das outras para entrar/sair dos sítios em que é preciso empurrar/puxar as portas. Calma.Eu explico, imaginem que vão a sair de um centro comercial, e é daqueles em que as portas não são automáticas mas são daquelas de vidro pesadas, vocês como pessoas educadas, seguram na porta para a pessoa que vai a seguir não ter que levar com ela na cara. Ora essa pessoa, no meio da sua preguiça, aproveita a vossa boa vontade e passa calmamente, enquanto vocês seguram a porta para vossa excelência passar. Mas que lhes custaria segurar na porta para a pessoa seguinte?!...Ahh pois, tirar as mãos dos bolsos.Valham-me os santinhos da falta de civismo.

Coisas que eu não gosto #1

Blake Lively
Pessoas, que na correria da manhã, em bom estado físico, não andam, caminham. Peço desculpa, mas a modos que irrita. Ou que pelo menos dessem espaço a quem efectivamente anda!

S2

Nobody will ever understand how much I miss you.
We're connected by the strongest energy in the universe.

segunda-feira, janeiro 10, 2011

***

The Sisterhood of the Travelling Pants 1 e 2

Li um dos livros há uns bons anos, e lembro-me que na altura gostei imenso. Portanto quando descobri que havia já 2 filmes, não resisti a vê-los. E gostei.
O filme baseia-se na história de 4 amigas de infância que descobrem um par de calças que "magicamente" serve de forma perfeita nas 4. Assim, decidem criar uma irmandade centrada nas calças. Estas são a forma de as unir, mesmo quando estão fisicamente separadas; e vão sendo enviadas de umas para as outras, contando o que trouxeram de especial a cada uma.
Claro, é uma história irreal, e sem muita densidade. Mas não deixa de ser uma ideia original. E claro, é um filme daqueles levinhos de ver, que sabe tão bem quando estamos cansados.
E sim, gostava que dessem a continuidade que têm os filmes.

***

sábado, janeiro 08, 2011

Reencontro

Como eu gosto dos nossos reencontros...E dos abraços intensos e cheios de sentimento. Que têm a mesma intensidade se te tivesse visto há umas horas, ou há umas semanas. As saudades são sempre tantas. E ver-te outra vez tem sempre o mesmo impacto: um coração mais tranquilo e mais aconchegado.
 E quando me vais buscar ao comboio?!...É só mais um momento mágico!!!

A música que me leva....

Diane Kruger
Sento-me enquanto espero....Tenho os phones nos ouvidos....A música está com o volume no máximo. Observo às pessoas a passarem à minha volta, com pressa, cansadas, bem dispostas, chateadas. Mas é quase como se elas não tivessem ali. O meu cérebro está parado na música quase ensurdecedora. À minha volta é quase como se nada acontecesse. Estou ali, mas não estou ao mesmo tempo. Tenho entrar dentro de mim mais uma vez. Fazer um diagnóstico, mas em vão. Não percebo....logo encontrar solução é o melhor caminho. Deixo os meus pensamentos fluírem...nas dúvidas, nas angústias e nos anseios. O caminho de pensamento é infinito e sem nexo. Não chego a lado nenhum. A música pára. E eu desperto para a realidade.

Ahahahaha

quarta-feira, janeiro 05, 2011

Miminhos que vêm de longe...

Victoria Secret Angels'
Ontem recebi um carta, daquelas cheias de açúcar, da minha querida Pinar. A menina turca que conheci há um ano e meio, num curso de verão, passámos apenas 15 dias juntas, mas o carinho e amizade uma pela outra mantiveram-se. Sempre que podemos falamos na net, mandamos mensagens pelo facebook. E ontem ter recebido aquele mimo soube mesmo bem. Ela é uma pessoa tão querida, tão dedicada e tão especial, que só tenho pena que viva na Turquia. Tenho saudades dela. E fiquei com ainda mais vontade de ir à Turquia, conhecer o país e rever a minha amiga.

Reciclagem

Blake Lively & Leighton Meester
Uma das minhas resoluções de ano novo é: preocupar-me realmente com os que se preocupam comigo. A verdade é que com o tempo há coisas que acontecem naturalmente, alguns amigos passam a conhecidos, e alguns conhecidos passam a amigos.
Não sei se é da idade, mas cada vez tenho menos paciência. Cansa-me investir o meu tempo e dedicação, a pessoas que não lhe dão o verdadeiro valor. Cansa-me ligar a pessoas constantemente para saber como andam, se precisam de alguma coisa, e não receber ligações de volta, e muitas vezes nem ser atendida. Porquê?....Não sei!....Acho simplesmente, que se tem prioridades e há coisas que ficam para depois. Pois bem, é isso mesmo que faço agora, pôr em primeiro lugar o que mostra realmente valer a pena.

***

Castração

Cher
Detesto sentir-me castrada. Que me cortem as asas. Não sou perfeita, nem nunca serei. Gostava de ser boa em tudo, mas não sou, longe disso. Tenho as minhas deficiências, e as minhas limitações. Mas acho errado por isso, limitarem-me.  Isso acaba por me deixar com mais medo e nervosismo, e de arriscar, de errar. E só dando a liberdade de errar e arriscar assim é possível aprender e ganhar confiança. Só isso.

***


"Uma das maiores vitórias que se pode conseguir é vencer alguém na boa educação ."









Marion Cotillard

Finalmente

Lily Cole
Finalmente, consegui!...Já tenho o meu vestido vermelho. Não é nada muito XPTO, mas é giro, e a relação qualidade/preço é bastante satisfatória. Estou contente!!

É disto que eu gosto!!

Well

Bem, a verdade é que por mais doce que as mulheres sejam...Todas, umas mais que outras, têm o seu momento venenoso. O momento de futilidade, de criticar a roupa desta e daquela, de mandar uma boca maldosa....Não vale a pena, meninas, não podemos negar o nosso género. Mas desde que seja na medida certa, até nos dá um certo charme e o que faz de nós MULHERES.

Já passaram 5 dias, mas é sempre tempo...

A todos um ano 2011 cheio de coisas muito boas...Que o melhor de 2010 seja o pior de 2011.
Quanto a mim, espero que este seja o meu ano. O ano da conquista. O ano do sonho concretizado. O ano da mudança!

E 2010?

Natalia Vodianova
2010 foi um ano em que aconteceu de tudo. Foi um ano que trouxe muitos amargos de boca. Muitas lágrimas . Muita dor. Que começou por me deixar muito frágil....Mas que me trouxe a melhor das pessoas, que me levantou e me deu o carinho que eu precisava.
Este ano que me mostrou o melhor e o pior. Que me deixou na impotência e na desconcentração. Mas que me trouxe o amor, o amor que me devolveu o sorriso, a alegria e vontade de lutar, que me deu o colo e me ajudou a enfrentar os dissabores e a lidar com as coisas mais difíceis.
A todos os que contribuiram para que o meu ano não fosse assim tão mau, OBRIGADA. E a ti, meu amor, obrigada por existires, por me dares a mão e por estares comigo.