quarta-feira, junho 23, 2010

Escorpião

Elemento: Água

Qualidade: Fixo

Palavras-chave: poder, transformação, sexualidade.

O Escorpião é dominador, por vezes cáustico, mas senhor de um poder psicológico notável. Apaixonado, mas também torturado pela sua capacidade de sentir todos os momentos da vida, é atraído pelo mistério, pelo inacessível, pelo oculto.

Absorventes, secretos e com um gosto especial para transformar os outros, os Escorpiões saboreiam com profundidade todas as etapas da sua existência. Gostam de subjugar aqueles que amam, fazendo-o muitas vezes de um modo extremamente subtil. Os momentos em que eles se sentem exaustos são, porventura, o preço que eles pagam por isso.

Por vezes anjo, por vezes demónio, o Escorpião move-se entre os limites que dão, de facto, profundidade e direcção à vida. Ele não se compadece com os meios termos e detesta a hesitação.

Serão os nativos deste signo dominadores e autoritários? Talvez seja, apenas, uma forte presença da paixão na expressão dos sentimentos que os leva a agirem muitas vezes de um modo menos diplomático.

O Escorpião tem fama de ser vingativo e ciumento. Puro engano. Ele é sim apaixonado pela vida, senhor de uma vontade férrea e de um forte sentido de justiça.

Ora santo ora demónio, o Escorpião vive enfeitiçado pelos limites, entre o destruir e o renovar, entre o fogo e as cinzas, entre a morte e a vida.

O Escorpião não brinca em serviço. Autoritário com os outros e exigente consigo mesmo, ele é rígido nos seus métodos, nas suas ambições e nas suas atitudes.

A estratégia, a persistência e o espírito crítico fazem parte da natureza escorpiónica. Investigadores, cientistas, detectives, psicanalistas e, em geral, profissões ligadas ao oculto, ao secreto, são algumas das carreiras que se podem relacionar com o signo de Escorpião.

Sem comentários: