terça-feira, abril 24, 2007

Heróis.E Heroínas.



Super Homem. Homem Aranha. Power Rangers. Zorro. Dartacão. Navegantes da Lua.

E muitos muitos outros, especialmente mais actuais, que ouvimos crianças e adultos pronunciar!...
Mas qual a razão destes serem denominados heróis? Porque têm super poderes? Porque lutam para salvar a humanidade?? Não percebo!!
Até porque nunca fui de ter superheróis, não sei porquê, mas nunca fui. Por mais que fosse maior ou menor admiradora de certo desenho animado.

Ainda noutro dia falava com um amigo a propósito desta coisa dos heróis. E se não poderíamos nós próprios ser considerados heróis de carne e osso da actualidade!!! Não porque de repente teríamos superpoderes ou porque salvaríamos a humanidade... Afinal isso é extremamente improvável...
Mas porque simplesmente contribuímos, aparentemente de forma insignificante, para tornar o mundo um bocadinho melhor, um milésimo que fosse. Sei lá porque fizémos alguém sorrir, porque dissémos a palavra certa na hora certa, porque fomos generosos, etc, etc.

Se bem que se é para ter heróis eu arranjo uma: Ela!! E não ela não salvou o mundo dos terríveis malvados, com a sua super força........ Tão simplesmente porque já fez por mim o que muito pouca gente faria, por todo o amor que me deu, a força que me transmitiu, porque é alguém com um coração imenso, pela sua generosidade, pela sua forma de encarar a vida, pelas suas atitudes nobres....................... Tudo isto, que é para ela tão natural e que para mim causam de facto uma admiração imensa. Afinal, actualmente, é extremamente difícil encontrar alguém com as qualidades humanas que ela possui......
Muito obrigada a ela, por todo o carinho e por nunca me abandonar!!

Kiss

Sem comentários: