terça-feira, setembro 27, 2011

Pedir ajuda / Oferecer ajuda

Apercebi-me que esta coisa da ajuda pode ser vista de formas diferentes. Há os que acham que se alguém precisa de ajuda, pede e pronto; e se não pede é porque não precisa. E depois há os que, simplesmente acham que se alguém nos oferece ajuda, é porque realmente a quer dar, e se não oferece é porque não lhe apetece assim tanto, ou seria um incómodo.
Bem, em primeiro lugar, quando digo ajuda refiro-me a fazer pequenos favorzinhos também.
E em segundo lugar, eu pessoalmente insiro-me mais no segundo grupo, embora concorde que o ideal é uma simbiose entre ambos os entendimentos de ajuda. Mas pronto, eu sou mais para o orgulhosa-não-gosto-de-incomodar e pronto, penso que os que estão à nossa volta, se nos conhecem, devem estar atentos e perguntar se precisamos de algo.

Sem comentários: