terça-feira, setembro 13, 2011

Amor. Amor.

O amor não se trata de merecimento, nem de perfeição. Trata-se tão simplesmente de sentir, sem razão e sem porquês.
O amor é das palavras mais difíceis de definir. Existem diferentes tipos de amor. E cada um entende e sente o amor à sua maneira.
Se eu acredito em amor?!....Chamem-me ingénua, mas eu acredito.
Vejo os meus pais juntos há quase 30 anos, e ainda vejo o amor nos seus olhos, o carinho, a cumplicidade, o respeito, a confiança, a sinceridade, o companheirismo, a brincadeira, a preocupação um com o outro, abraços, beijos, e tudo mais. Vejo que discutem como todos os casais, mas não ficam muito tempo chateados, superam qualquer coisa, porque acima de tudo se amam.
Mas será isto do amor uma coisa do passado?...Bem, não sei. Mas sinto que actualmente a maioria das pessoas, já não respeita o amor na sua essência, cai de cabeça, sem nem pensar no que vem a seguir, faz as coisas na ordem errada, ou vai já com o pensamento de que não vai correr bem, e que há muitos homens e mulheres por aí, ou que vão pelo caminho da mentira compulsiva, ou que são demasiado preguiçosos para não lutar. Por outro lado, e ainda que em menor percentagem, há os que ainda acreditam no amor, e que lutam por ele.
Chamem-me ingénua, eu acredito no amor. Eu amo, e sinto que sou amada de volta.

Sem comentários: