segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Game Over


Dizem que escrever faz bem... É tipo um desabafo!...Mas como tudo na vida, também tem o seu lado negativo, na medida em que torna tudo mais real. O que queremos que seja um mero pesadelo, ganha vida e revela-se verdade. Bem, claro que não se pode viver eternamente na ilusão, mas há verdades que custam muito a aceitar!

Dizem que chorar alivia!....Alivia o 'tanas'!!...Quantas mais vezes é preciso chorar para aliviar esta dor?....Como é que se faz quando sentimos que perdemos tudo?...E que o nosso mundo acabou?...

Pois é! É esta a dor que me inunda o coração e me transborda nos olhos. É como ter um saco enorme de gomas, e não ter com quem partilhar:( Que fazer com ele?...Não se pode simplesmente deitá-lo no lixo. E pronto fica tudo bem. Não, A vida não é assim.

O pior disto tudo é não conseguir parar de pensar. O cérebro é uma máquina bem traiçoeira, quanto mais se tenta não pensar nas coisas, mais elas invadem a nossa cabeça. E depois uma pessoa bem que tenta concentrar-se noutras coisas, como é o caso do estudo, mas simplesmente não dá. Qualquer coisa leva sempre àquele pensamento indesejado, que só nos deita abaixo.

A solução neste momento, passa por agarrar-me a tudo o que me ajude a ultrapassar. E o exercício físico tem sido um óptimo tónico, no entanto, o seu efeito é de curta duração. Por mais que fique satisfeita depois do exercício, ou com o corpo cansado, passado algum tempo volta tudo ao princípio, volta a dor, a tristeza, o sentimento de perda, a sensação de solidão.

E dormir????....Bem que eu queria ter uma noite descansada, mas não dá. Ou sonho com isto, ou acordo numa tristeza imensa.

Sim, eu sei que isto passa. Afinal, não há mal que dure para sempre, só a morte. Mas até passar, custa. É um caminho bem espinhado. É como uma escada bem íngreme, cada degrau nos faz avançar mais um bocadinho em busca da paz de espírito, e às vezes ficamos um bocadinho parados num degrau, mas depois volta a avançar.

Sinto que perdi tudo!...Perdi a vontade de sorrir. Perdi a vontade de estudar. Perdi o entusiasmo. Perdi a confiança. Perdi a esperança. Perdi a tranquilidade. Perdi inclusive a identidade...
Mas de tudo isto, há uma coisa que não perdi, e ando a lutar com afinco para não perder, a auto-estima. E isso ninguém me tira!...Eu sou como sou, com todos os defeitos e qualidades. Mas sou bonita, aliás linda. E sei ser perfeita à minha maneira...ADORO-ME!! [e os outros que se lixem]

E por agora chega!!! Chega de depressão! Não aguento mais. Eu não sou assim. Sou bem alegre e divertida, e optimista. "Bola para a frente, que atrás vem gente..."

Eu defendo o "Nunca digas nunca....". Mas neste caso eu digo, NUNCA, NUNCA MAIS.
GAME OVER

Sem comentários: