quarta-feira, junho 27, 2007

De uma sinfonia e sol, opus pizza e coca-cola


"O grupo rondava os 15. Maioria: raparigas, minoria: rapazes low profile. Foram chegando às pinguinhas ao Telheiro acompanhadas de abraços e beijos para os colegas que não viam há muito tempo.

Depois começou a sinfonia em sol maior, opus 20. Uma mistura de risos e sorrisos, gargalhadas, vozes altas, sussuros e vozes ao ouvido.

Estava criado o ambiente de boa disposição, de alegria e prazer pelo encontro e reencontro. E começou o espectáculo: contaram coisas, falaram, falaram... sussurraram...falaram de cursos e aulas, de residências e comida, de divertimentos e noitadas, de festas e comboios, de autocarros e passeios, de roupas e sapatos, de cabelos e cremes, de exames e de testes, de fotocópias e livros, de trabalhos e mais trabalhos e mais trabalhos e do que custa organizar o tempo de fazer frente a todas as solicitações da vida.
Falaram de caloiros e caloiras, de colegas novos e "profs" bons e maus, chatos e porreiros, exigentes e deixa-andar. Era preciso aproveitar bem o tempo para organizar a vida, aquele momento de prazer que o reencontro proporciona às pessoas, quando reencontram vidas que se cruzaram com as suas e as quais deixaram significado e isto porque o tempo e o curso vão gastando muitas energias e não só. E era falar do Erasmus e dos sonhos daqui e dacolá.

Depois chegaram as pizzas, as batatas fritas, as saladas, a lasagna...as coca-colas, os iced tea, a água, o Casal Garcia. Falaram alto, contaram piadas, riram, trocaram números de telemóvel... olharam-se nos olhos e viram o prazer puro do encontro e da alegria gratuita que a vida proporciona, de vez em quando.

Coscuvilharam... e prometeram saber onde param os que não vieram. Fizeram falta...os que lembramos sempre fazem falta. Sabem de quem falo? De um grupo de meninos e meninas que ainda hoje poderiam ter orgulho de qualquer escola secundária...mas foram da nossa, do CEF. Penso, acho e sei que frequentaram o 12ºano em 2004/2005. Lembras-te de algum nome? E os "profs" do CEF?..."

Ana Filipa Rosário

Bem, Ana obrigada pelas tuas palavras, já tinha saudades de as ler!...Mais uma vez está magnífico...Conta tudo, está simples e divertido e claro a tua cara:P
Aiii, de facto que bom foi este jantar e que saudades eu tinha destes meninos e meninas, saudades que renovo!!!!
Beijo a todos...

1 comentário:

Alhita disse...

hehe grande turma.. grande grupo de amigos..:)

tenho saudades vossas pessoal!!
as ferias estao ai..lalala:D

beijinhos