terça-feira, fevereiro 06, 2007

Não percebo!

De facto há coisas que não percebo, não percebo mesmo!
Quando não lutamos é porque não lutámos.
Quando lutamos é porque não o fizémos da melhor forma, ou sei lá, por outro motivo qualquer.
Vamos a correr atrás dos nossos sonhos (ou daqueles que julgamos serem os nossos sonhos) e depois é tudo muito mais difícil que imaginávamos. Ou pior, descobrimos que tudo não passava duma nuvem densa que nos iludiu em determinado caminho. É então que fazemos a mais triste das descobertas, não há como voltar atrás, ou se há não podemos concretizá-lo, porque ou não somos dignos de tal ou então existem factores externos que nos impedem.
Depois somos invadidos pela angústia e pela dúvida que não nos deixa seguir em frente, que nos mantém fixos numa rede de incertezas. Procuramos uma luz, um sinal, mas estes não existem, ou somos nós que não os queremos ver.
E ainda por cima não nos podemos esquecer que para além de nós existem outras pessoas, que sofrem tanto ou mais que nós; que sofrem por nós. Nós!Nós só temos que ser o árbitro que comanda isto tudo, temos que ser o gestor de contas que gere estes sentimentos todos. Ás vezes penso, quero ter um botão Pause, para poder parar um bocadinho, deixar de existir por breves momentos, porém está difícil (muito mesmo) de o arranjar!
Neste momento, o pensamento que me domina é mesmo "Só sei que nada sei"!

[Parabéns Nhuca]

1 comentário:

Anónimo disse...

Sim, por vezes e dificil.. Mas ha sempre referencias... Bem no fundo sabemos que estamos no caminho certo, apenas apareceu um obstaculo novo. Qualquer coisa que nao associas a nada, porque e como se tivesses de olhos vendados e tivesses de tactear o objecto e descobrir pelo tacto, pelo cheiro, por aquilo que a visao nao alcanca... Nao e necessariamente dificil, e novo.. E a novidade assusta... Mas encontramos sempre conforto no nosso passado... Esquecemo-nos que esse passado que temos como adquirido ja foi um presente, ja foi novo e ja nos assustou.. Mas estamos aqui, porque demos a volta por cima, remando contra todas as contrariedades... Sei que tu me percebes:) Um beijinho enorme para ti miuda, muita força, que sejas feliz******* :)